Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

08/11/2010

Madalena Castro deslumbrada com o carinho e simpatia das Crianças SOS Cabo Verde

A Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Portugal, pela área de Habitação e Ambiente, Madalena Castro visitou os projectos SOS Cabo Verde na tarde de Domingo, 17 de Outubro.
Durante a visita a mesma foi acompanhada pelas Vereadoras da Câmara Municipal da Praia, pelas áreas de Cooperação e Acção Social, Maria Aleluia e Gloria Silva.
Durante a visita tiveram o privilégio de visitar e conhecer, in loco, as estruturas e programa levados a cabo pelo Centro de Intervenção Comunitária do Bairro Brasil, e ainda visitar a Aldeia Infantil SOS de Ribeirão Chiqueiro, onde visitaram uma das 10 casa familiares, desta feita, a de Portugal a nº 5.
Depois da visita, a vereadora Madalena Castro adiantou que “ no Centro de Intervenção Comunitária fiquei com a ideia de que é um objectivo nobre, desenvolvem várias actividades juvenis em conjunto com os jovens, e isso são fundamentais para apoiar os jovens na sociedade. Também pude constatar que faz falta muito coisa, como é o caso de mobiliários, artigos desportivos, computadores, etc, e vamos ver como podemos ajudar nessa questão.
É pela primeira vez que visito uma Aldeia Infantil SOS, é um conceito de várias décadas, parece ter uma boa gestão, e profissionais em que se nota com um grande capacidade de demonstrar amor, carinho, afectividade para as crianças.”

Para a Vereadora pela área de Acção Social da Câmara Municipal da Praia, Gloria Silva “esta visita foi programada pensando na visita que o Presidente da Câmara de Oeiras fazia à Cidade da Praia, mas como não pude vir, teve a gentileza se enviar a senhora Madalena em sua representação. Também gostaria de ver em como uma associação de cariz social poderá vir a ajudar as crianças das Aldeia Infantis SOS de Cabo Verde.”