Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/11/2011

Aldeia Infantil SOS de Assomada é uma verdadeira escola da vida- Lígia Fonseca

Cidade de Assomada, 05 Nov (Inforpress) - A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, considerou hoje que a Aldeia Infantil SOS de Assomada e o Centro de Acolhimento em Rincão, em Santa Catarina, são uma “verdadeira escola da vida”. Durante a vista efectuada à Aldeia Infantil SOS de Assomada, Lígia Fonseca disse à Inforpress que ficou surpreendida com o trabalho desenvolvido nesse centro de acolhimento de crianças e que todas as pessoas deveriam visitar as Aldeias para saberem como é que se é em família.
“Esta Aldeia é uma grande família e como todas as famílias tem dificuldades, mas encontra-se sempre uma solução para essas dificuldades e a grande preocupação que senti nesse espaço é de procurar dar amor às pessoas que estão aqui”, afirmou a mulher do Presidente, Jorge Carlos Fonseca.
Lígia Fonseca expressou ainda que estar na aldeia é um sentimento de estar-se num “mundo solidário que faz renovar as esperanças” e acreditando na possibilidade que “vivemos num mundo que pode ser muito bom”.
Como primeira-dama, prometeu ajudar a resolver as dificuldades encontradas na Aldeia. Apontou como exemplo, o projecto de construção de uma cisterna que, segundo disse, vai ter uma influência muito grande na economia de toda a Aldeia.
“Vou junto de entidades e amigos mobilizar alguns recursos para a construção de uma cisterna. Estamos a trabalhar não só para cada uma dessas crianças mas também para o nosso país e para o mundo inteiro”, afiançou.
Nessa visita Lígia Fonseca fez-se acompanhar de um grupo de pessoas que integram o Clube Unesco de Amigos das Aldeias Infantis SOS. 

AM
Inforpress/Fim