Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

03/07/2013

SOS Cabo Verde inaugura CIC para Kélem e Fonton

No passado dia 21 de Junho pelas 16 horas a organização Aldeias Infantis SOS Cabo Verde inaugurou na, cidade da Praia, o Centro de Intervenção Comunitária para actuação nos bairros de Kélem e Fonton, sito no Meio de Achada Santo António, que contou o ilustre convidado, Presidente da Câmara Municipal da Praia, Sr. Ulisses Correia e Silva.

O acto de apresentação do projecto aconteceu na Escola Básica OPEP 2, no Meio de Achada Santo António, pela Coordenadora Nacional do Programa de Reforço Familiar SOS Cabo Verde, Sra. Hirondina Lima, seguido do testemunho do Presidente da Associação Comunitária de Ribeirão Chiqueiro, Sr. Victor Manuel Lopes que afirmou que "a comunidade de Meio de Achada Santo António e Fonton se souberem aproveitar esta oportunidade a vossa comunidade ganhará muito".

Acrescentou ainda que, "nós em Ribeirão Chiqueiro recebemos a SOS Cabo Verde e outros parceiros de braços abertos, ajudamo-nos mutuamente. Com a chegada do Centro na nossa localidade conseguimos reabilitar 40 casas com pintura das fachadas, pretendemos plantar várias árvores na época das chuvas para que a nossa comunidade possa estar sempre verde. E pretendemos mais, e vamos batalhar para isso, contando sempre como apoio da SOS e dos demais parceiros".

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania, Zelinda Cohen interveio em representação dos parceiros do Centro ora inaugurado dizendo que "os problemas que a nossa sociedade enfrentam são vários e nós sozinhos não conseguimos resolvê-los todos, por isso optamos em trabalhar em rede para que possamos solucionar o maior número possível de problemas da nossa sociedade".

Seguiu-se as intervenções do Presidente da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Meio Achada, Sr. Rodrigues, do Presidente da Câmara Municipal da Praia, Sr. Ulisses Correia e Silva e do Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira.

De seguida teve o descerramento da placa do Centro pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, Sr. Ulisses Correia e Silva e uma visita guiada ao centro, na presença dos colaboradores da SOS Cabo Verde e moradores da zonas em referência.