Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/06/2014

Bispo dom Arlindo preside celebração do 28º aniversário da morte do fundador das Aldeias Infantis SOS

A Aldeia Infantil SOS de Assomada acolheu na tarde de 26 de Abril uma celebração eucarística para assinalar o 28º aniversário da morte do fundador das Aldeias Infantis SOS, Hermann Gmeiner. A cerimónia, que normalmente acontece na Igreja Matriz da cidade de Assomada, este ano teve lugar nas instalações da Aldeia por ser um ano especial, conforme explicou o Director daquela Aldeia, José Rito Teixeira. “Todos os anos as mães organizam-se e mandam rezar a missa na igreja, mas, este ano, associando às comemorações dos 30 anos das Aldeias SOS em Cabo Verde, resolvemos associar as duas datas e trazer o bispo de Santigo, Dom Arlindo Furtado, que é uma pessoa que admira muito o trabalho das Aldeias SOS” disse. José Rito reforçou ainda que apesar da instituição ser uma ONG sem fins lucrativos, apartidária e não religiosa, a cerimónia foi organizada para homenagear a memória do seu fundador, que, enquanto pessoa, tinha uma fé cristã muito forte, defendendo sempre a componente espiritual na educação humana.
Dom Arlindo Furtado elogiou a iniciativa e mostrou a sua satisfação em presidir a cerimónia. Na ocasião, lembrou que o acto de filantropia de Hermann Gmeiner deve ser um exemplo para Cabo Verde e o para o mundo. “Estou aqui para mostrar todo o meu apreço e minha gratidão como cabo-verdiano, como pessoa humana e como pastor pelo tamanho bem que esse homem fez e por todo o processo que desencadeou, para que a sua boa ação continuasse no tempo e no espaço. É um acto que manifesta grandeza de alma e nobreza de espírito” concluiu. A missa foi animada pelo grupo coral A Aldeia Infantil de Assomada e contou com uma assistência repleta de mães, tias e filhos da Aldeia. A cerimónia terminou com a recitação da oração das Aldeias Infantis SOS, da autoria do fundador Hermann Gmeiner.