Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

27/10/2014

Coordenadora da Miss Cabo Verde na Europa visita projectos SOS Cabo Verde

A Sra. Nelly Gomes Borges, Coordenadora da Miss Cabo Verde na Europa visitou na manhã de quarta-feira, 22 de Outubro, os projectos SOS Cabo Verde na ilha de Santiago.
De acordo com ela, “esta visita tinha como principal objectivo conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos por esta Organização aqui na ilha de Santiago, porque já tinha visitado em São Vicente o vosso Centro Social e me disseram que a filosofia das Aldeias é diferente do centro. Conhecendo a vossa realidade poderemos saber em concreto o que nós podemos fazer para ajudar-vos.
Depois de visitar o Centro de Intervenção Comunitário do bairro de kélem e Fonton, seguiu-se para a Aldeia Infantil SOS de São Domingos, onde pode visitar a Administração e foi recebido pelo Assistente do Director, Adilson Ferreira que apresentou um breve historial sobre esta unidade, e depois visitaram um casa familiar e o jardim infantil.
De seguida visitaram a Aldeia Infantil SOS Assomada onde a Sra. Nelly Gomes Borges teve oportunidade de visitar a Administração, a biblioteca, o lar juvenil, o salão anfiteatro e ainda almoçou numa das casas familiares para poder conhecer in loco esta realidade.

No final da visita a Sra. Nelly Gomes Borges confessou-nos o seguinte “termino esta visita com a sensação completamente diferente do que eu tinha, fiquei muito contente. Fazem um bom trabalho na vossa sociedade e merecem mais apoio do que já tem. O que estiver ao nosso alcance faremos para vos ajudar.