Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

28/04/2015

Embaixador dos EUA visita Aldeia Infantil SOS São Domingos

O Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin realizou no dia 27 Abril, a sua primeira visita oficial as Aldeias Infantis SOS em Ribeirão Chiqueiro onde foi recebido pelo Director da Aldeia Infantil em S. Domingos, José Rito e o Director Nacional, Dionísio Pereira.
A comitiva composta pelo Embaixador, pela Responsável dos Serviços Gerais, Sra. Somer Bessire-briers e pelo Responsável de Relações Publica, Sr. Bruno Azevedo foram recebidos na Administração pelo grupo coral da Aldeia, brindando os presentes com a canção "Ho are the word", depois seguiu-se uma breve apresentação sobre o funcionamento da Aldeia.
De seguida a comitiva visitou o lar juvenil, o jardim infantil e a casa familiar nº 2, a casa dos Estados Unidos.
Tiveram a oportunidade de conhecer a casa, conversar com a mãe e as crianças da casa como é o dia-a-dia deles em casa e também aproveitaram a estadia ali para entregarem vários donativos para a Aldeia Infantil SOS Cabo Verde.
Depois da visita o Embaixador dos EUA, Sr. Donald Heflin adiantou que "esta é a minha primeira visita ás Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, e tinha como objectivo conhecer de perto a realidade que vivem aqui. para mim os jovens são o futuro do mundo, especialmente em Cabo Verde. Aqui que 60% da população tem menos de 30 anos, e os jovens são os recursos naturais mais importantes. Depois desta visita pude ver que estão a fazer um bom trabalho, muitas actividades com os jovens, como aula de inglês, que eu acho muito importante para o futuro deles, e também pelo futuro económico do país,