Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/06/2015

Aldeias SOS Cabo Verde lançam campanha “Cuida de Mim”

“Cuida de Mim” traduzido do inglês “Care for me” é o nome do novo programa das Aldeias Infantis SOS. A iniciativa será apresentada sexta-feira, 19 na Assembleia Nacional, durante a gala de apadrinhamento da instituição.
O objectivo é, segundo a instituição, melhorar a qualidade de cuidados oferecidos a cada criança, em especial aquelas sem  cuidados parentais ou risco de os perder.

Influenciar as políticas e práticas nacionais em matéria de protecção infantil, melhorar os sistemas de cuidados alternativos de crianças, lutar contra práticas culturais prejudiciais que colocam as crianças em risco, prevenir para que mais crianças sejam institucionalizadas, habilitar crianças e jovens com competências que lhes permitam se autodefenderem-se são alguns dos objectivos da campanha.
Para o efeito serão levadas a cabo várias acções de capacitação de prestadores de cuidados à criança, realização de fóruns organizados sob a liderança e iniciativa das crianças, e intervenção nas famílias de modo a evitar a institucionalização .
Os promotores do programa querem até ao fim do programa ter 10 Comités Infanto-Juvenis de Protecção criados e funcionais, além de um mecanismo de seguimento e avaliação das instituições.
 Os Rapaz 100 Juiz aceitaram dar a cara por esta campanha utilizando a música Amor ta Salva como hino oficial desta campanha.
O programa terá a duração de um ano.